Aumento real para salário mínimo em 2011 está garantido

Como este blog havia previsto, o salário mínimo vai ter aumento real (acima da inflação) em janeiro de 2011.

O Diário Oficial da União desta terça (10) traz a confirmação. A Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem, publicada no DO, informa: “Serão assegurados os recursos orçamentários necessários ao atendimento da política de aumento real do salário mínimo a ser definida em articulação com as Centrais Sindicais”.

A boa notícia para quem ganha o mínimo também vale para toda a sociedade. Mínimo fortalecido impulsiona o mercado interno. E o reconhecimento do papel das centrais sindicais como negociadoras da classe trabalhadora fortalece a democracia.

Entenda mais sobre este episódio clicando aqui.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Uncategorized

10 Respostas para “Aumento real para salário mínimo em 2011 está garantido

  1. Pingback: 67% da redução da desigualdade no Brasil se deve à política de valorização do salário mínimo, diz Marcelo Néri | Blog do Artur Henrique

  2. Pingback: Dilma garante salário mínimo maior do que o prometido por Serra | Blog do Artur Henrique

  3. Pingback: Dilma garante salário mínimo maior do que o prometido por Serra « Dilma para Presidente

  4. Pingback: Dilma garante salário mínimo maior do que o prometido por Serra

  5. Nadir Pinto de Arruda

    MEU DEUS!…. que homem diabólico!…que capacidade tem a sua cabeça de inventar calúnias escabrosas sem sentir um mínimo de remorso, pois, se no seu EU houvesse um mínimo de escrupulo ele, Serra e comparsas não repetiriam as iniquidades que engendram a cada minuto. Que coisa horrível, meu DEUS!… NÃO ESTOU MAIS AGUENTANDO ISSO, ESTOU DOENTE!…

  6. José Nogueira

    Demorou! O que o Serra e seus aliados estão fazendo é terrorrismo e lavagem cerebral! Alguém precisa mostrar o que eles fizeram com o País. Outra informação precisa ser mostrada é a situação do funcionalismo federal, como era e como está. Durante a chamada reforma administrativa o que le ofereceu foi o PDV (pedido de demissão voluntária). Ficamos oito anos sem reajuste salarial. Aliás tivemos 1% no utimo ano do FHC.
    José Nogueira – MT

  7. Leonel Alves

    Prezado José Nogueira
    Quando o Serra foi ministro da saúde,criou aquele estardalhaço, com relação ao genérico.Múito bem. Realmente estava precizando trazer o genérico para p Brasil.Mais uma coisa me deixa encucado! Um medicamento normal que custava (exemplo) R$ 75,00, o genérico +- 28,00.Hoje êsse medicamento genérico custa +- 56,00 e o normal custa +- 120,00. Houve tanta inflação assim?Pelas informações que me tem chegado,na verdade tudo fáz me crer que o Serra estava preparando a sua cama, pois tem chegado algumas informações que um dos maiores
    laboratório de genérico ( AMS), pelas informações que me tem chegado, pertence à parentes múito chegado ao Serra. Tem fundamento éssa minha
    dúvida?
    abraços
    Leonel

  8. presidente de postura é Dilma arrebentou com globo serra tudo a ver, mais essa serre não vai serra mais nada domigo nós quebra em pedacinhos vamos ver o trololô dele demagogo e mentiroso sinico. nós não somos besta acabou, essa cara de generico enganador acrdite se quiser. pede pra sair serra a vergonha vai ser menor. Dilma o Brasil acredita em você pra ser sim a nossa lider maior nesse paiz. so uma coisa na reforma polica o Brasil tem que acabar com essa historia de segundo turno se as nossas urnas são confiavel então praquê segundo turno . não lembro de um candito disputar o segundo turno e virar o jogo. tem que acabar isso tambem é muito canstivo para os eleitor. se o povo quiseze serra ele ja tinha sido eleito quando foi derrotado por lula e agora por Dilma. vamos mudar isso!!

  9. quer acaba com esse polemica e deixar os brasileiros felizes aumente o salarios para 750

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s