Chuva de votos em SP. Lula, Dilma, Mercadante, Marta, Netinho, petróleo e suor

Neste momento, 21h20, chove que Deus manda na capital paulista. O comício da vitória mantém o fôlego, e ainda mais ou menos 15 mil pessoas estão por aqui no Sambódromo do Anhembi.

A capitalização da Petrobrás, agora a segunda maior petrolífera do mundo, foi um dos destaques ressaltado por Lula. A estatal, preservada da fúria neoliberal, é um dos instrumentos que colocam o Brasil na proa do desenvolvimento internacional, nas gotas do petróleo até então insuspeitável.

Lula ressalta a importância da capitalização da Petrobrás para os brasileiros e brasileiras (Foto: Roberto Parizotti)

O povo veio ver seus candidatos, seus representantes. Na chuva, confundida com o suor de quem defendeu sua segunda-feira com dignidade, Lula alertou os milhares de militantes dispostos a mudar a realidade de São Paulo: “Está na hora de colocarmos uma estrela em São Paulo e ser o estado que mais cuida do seu povo. São Paulo deve isso à população da periferia, pois hoje quem governa aqui acha que não tem pobre aqui”.

Mesmo debaixo de chuva, cerca de 25 mil pessoas compareceram ao sambódromo (Foto: Roberto Parizotti)

Momentos antes, Mercadante, ao analisar o momento da história brasileira, com a capitalização da petrobrás, a distribuição de renda, a conquista da  liberdade de imprensa, liberdade sindical, direito de greve, afirmou que jamais será apagado da história do Brasil a lideranaça do povo na figura do presidente Lula. “Por mais que eles queiram, não vão conseguir. Eles nunca vão comprar a consciência de vocês”.

Mercadante destacou ainda as diferenças de projeto e de visões de governo. “Enquanto o PSDB aumentou impostos e vendeu o patrimônio público, o governo Lula baixou impostos e colocou o BNDES e o Banco do Brasil a serviço do país. A capitalização da Petrobrás mostra que não é privatizando, mas investindo que seremos a maior nação do mundo. Chega de abuso de pedágios, de fila para marcar consultas e exames, de aprovação automática de alunos, de arrocho salarial dos professores”, defendeu.

“Vamos acreditar na mudança aqui em São Paulo com a mesma força de 89, quando acreditamos que colocaríamos Lula no poder”, finalizou Mercadante.

"Vamos colocar uma estrela em São Paulo"

Na passarela do samba da cidade, que já foi chamada de túmulo desse que é o ritmo de todos, mesmo daqueles que não sabem dançar direito, Dilma reafirmou o seu compromisso de continuidade com processo de mudança e desenvolvimento que o Estado brasileiro está passando. Apesar dos ataques e das tentativas de golpe por parte dos meios de manipulação, a candidata Dilma recomendou muita calma nessa hora. Ela afirmou que é preciso ter determinação para levar nossas ideias adiante às vésperas das eleições, amor pelo Brasil e tranquilidade. “Porque temos propostas e estamos no caminho certo”, acrescentou.

Lula, ao ressaltar a importância do passado de Dilma, reforçou: “Não elegeremos apenas uma mulher, elegeremos uma companheira que tem uma história, que sabe os dissabores de ter lutado contra o regime autoritário para poder garantir o dia de hoje. A luta deles, daqueles que morreram lutando por democracia, será consagrada dia 3, com a eleição de Dilma presidente”.

“Temos que ter orgulho do nosso passado. Podem dizer que me prenderam, podem dizer que eu era grevista, que eu era radical. Nada disso me envergonha. Eu tenho orgulho de ter aprendido com o radicalismo dos anos 70, dos anos 80, dos anos 90, para virar o dirigente político maduro que nós viramos”, concluiu o presidente.

"A esperança venceu o medo" (Foto: Roberto Parizotti)

Na terra da garoa que é rica em periferias, em desigualdades, em cheias que duram meses, e que vai dar vazão ao voto popular, este tipo irresponsável que teima em contrariar os costumes e que vai eleger o já histórico PT, que a fumaça consistente da cidade tentou por tanto tempo evitar.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Chuva de votos em SP. Lula, Dilma, Mercadante, Marta, Netinho, petróleo e suor

  1. Força nesta reta final galera!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s