Trabalhadores fazem protesto diante de gráfica que confeccionou panfletos mentirosos para a campanha de Serra

Escrito por Leonardo Severo para o portal da CUT

Um ato em frente à Grafica Pana, pertencente a uma tucana ligada à alta plumagem, onde foram confeccionados milhares de panfletos com mentiras e calúnias contra a candidata Dilma Rousseff, reuniu dezenas de trabalhadores na madrugada desta terça-feira (19) no bairro do Cambuci, na capital paulista.

Além da diretoria do Sindicato dos Gráficos de São Paulo e da Federação Estadual dos Gráficos, filiados à Força Sindical, a manifestação contou com a presença e a solidariedade de lideranças cutistas de outras categorias como Ângelo D´agostini (Saúde) e Ramatis Jacino (professores). O Sindicato está encampando uma campanha para que os gráficos denunciem qualquer ilegalidade cometida pelas empresas nesta reta final.

Foi a denúncia de um trabalhador gráfico que levou a Policia Federal a apreender os panfletos encomendados pela arquidiocese de Guarulhos atacando Dilma. A Gráfica Pana é de propriedade de Arlety Satiko Kobayashi, irmã do coordenador de infraestrutura da campanha de José Serra.

“É lamentável mais este exemplo de se tentar tirar o foco dos dois projetos políticos que estão em disputa”, declarou Márcio Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Gráficos. Márcio parabenizou os trabalhadores da Pana e exaltou a que seu exemplo seja seguido por toda a categoria. “Aliás, recomendamos atenção a todos os gráficos de São Paulo para outros materiais com teor mentiroso e com ataques gratuitos à candidata Dilma Roussef. Denunciem todas as tentativas de ataques à democracia ao sindicato”, acrescentou.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s