Enem da Folha: jornal tem de cancelar provinha de trainee por causa de falha no servidor da empresa

Confiram nota acanhada que a Folha publicou em sua edição impressa de domingo.

O jornal ia fazer um concurso de seleção para uma nova turma de estudantes que pretendem fazer treinamento na redação.

Uma falha no sistema de informática obrigou o jornal a cancelar o teste. O mesmo jornal que, de tão cioso da qualidade e da eficácia, quis cancelar e inviabilizar o Enem por um erro gráfico em 0,3% das provas, agora mostra uma falha grotesca num exame pequenininho, se comparado aos milhões de estudantes que passaram pelo teste que o Ministério da Educação realizou no paíos inteiro.

Leia a nota da Folha:

Problemas em servidor obrigam Folha a cancelar teste de seleção

DE SÃO PAULO – Problemas técnicos no servidor da Folha obrigaram a Editoria de Treinamento a cancelar a prova da primeira fase de seleção para a 51ª turma do programa de treinamento em jornalismo diário, que seria realizada ontem.
O jornal havia preparado uma prova alternativa prevendo instabilidade na rede, mas a programação usada no sistema de correção apresentou problemas para alguns candidatos. Para evitar que parte dos inscritos fosse prejudicada no teste, a prova teve de ser cancelada.

NOVA PROVA
Novo teste será marcado. Todos os candidatos que se inscreveram para o programa -os que enviaram as fichas entre 16 de dezembro de 2009 e 5 de julho de 2010- serão avisados da nova data com pelo menos três semanas de antecedência e poderão realizar o novo teste.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Enem da Folha: jornal tem de cancelar provinha de trainee por causa de falha no servidor da empresa

  1. Fred

    O erro gráfico em 0,3% das provas é o que está sendo noticiado. Há relatos de centenas de pessoas que utilizaram celulares durante as provas, tanto para internet quanto para ligações. Há relatos de salas de aula que ficaram sem fiscais por mais de meia-hora, de fiscais que convidaram os alunos a ir ao pátio durante a realização das provas porque as salas estavam muito quentes e inúmeros outros fatos.

    • Antonio

      Pessoas que utilizaram celulares durante a prova são infratoras e devem swer punidas, bem como fiscais que descumpriram determinações e ações “criativas” como retirar candidatos da sala pelo calor. São individuos em atitudes eqwuivocadas. É bem diferente de uma campanha sistemática contra o ENEM, e se você está acompanhando por esse site sabe o por quê.
      Caso contrário caiu de páraquedas. Encaminhe-se para os sites dea globo ou da veja e sua critica terá boa repercursão.

  2. Agostinho

    Aqui se faz, aqui se paga. A folha sempre foi falha. Deve ser duro admitir que falhou, principalmente para a elite que é representada pela folha…

  3. Reginaldo

    O governo perdeu tempo em não regular os PIGs. Além disso precisamos é de uma CPI dos PIGs se pararem para pensar a conclusão é uma só os PIGs já mataram milhões de pessoas. Precisamos urgente de uma CPI dos PIGs.

  4. Maumauquirino

    O fato é que o Enem é a forma mais democrática de dar oportunidades a todos os estudantes que desejam cursar uma faculdade,falhas sempre existirão,nos países desenvolvidos onde são utilizados procesos semelhantes,como nos EUA,após anos de aperfeiçoamento,as falhas ainda existem,não existe perfeição,o Enem vem se aperfeiçoando a cada ano, aumentando consideravelmente a participação dos jovens,querer execrá-lo a despeito de falhas pontuais é fazer o jogo das elites e do PIG, que trabalha incansávelmente por ela,falhas como o roubo de provas em uma gráfica da Folha de São Paulo e,divulgada pelo estadão,a mídia esconde,por isso caro Fred,se houve falhas como as que voce descreveu,elas devem ser notificadas em ata a pedido dos alunos supostamente prejudicados,nosso país ainda tem um longo trajeto a percorrer e,não é usando politicamente essas falhas que iremos avançar,me parece que voce continua em campanha eleitoral,”há relatos”,”inúmeros outros fatos”é uma linguagem própria de quem não tem provas do que afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s