Paulinho da Força está louco para cair no colo do PSDB. Em entrevista, ele anuncia leilão dele mesmo

Na tarde desta terça, o presidente da Força e deputado federal Paulinho (onde já se viu, dirigente de central e parlamentar ao mesmo tempo?) deu uma entrevista para o Terra Magazine para dizer que está com o “saco cheio do PT” e mandou o partido “se f…”

Paulinho, desta forma, dá mais uma mostra de que deve estar leiloando a si mesmo. Ele provavelmente quer ver quem dá mais para ele trocar de partido, o PDT, onde teve sua suposta liderança seriamente questionada em epísódio recente. A julgar pelo namoro público recente com Aécio Neves e até com ACM Neto, o destino provável é o PSDB…

Ele diz que já esteve perto do PT; que o governo Dilma não corresponde ao projeto iniciado por Lula; que vai procurar os movimentos sociais para construir uma nova luta…

Ora, a Força Sindical foi fundada com a ajuda monetária e política da Fiesp, para atrapalhar a ação da CUT e para funcionar como uma central aliada dos interesses do capital. Sempre criticou os movimentos sociais, o PT, o MST, a CUT.

Paulinho, que é presidente da Força há 12 anos, já defendeu publicamente as privatizações, a flexibilização das leis trabalhistas, já defendeu o Estado mínimo, defendeu a candidatura de Geraldo Alckmin em 2006…

Ou seja, posar agora de combativo, cobrar que foi “traído”, dizer que é próximo dos movimentos sociais, criticar o que ele chama de “neoliberalismo” e outras acrobacias midiáticas é realmente constrangedor.

Ele obtém espaço porque essa postura oportunista é útil, neste momento, para parte da grande mídia (que, aliás, sabe bem o histórico do Paulinho e conhece suas imensas e constantes contradições e seu comportamento errático).

Por um breve espaço de tempo, a Força esteve conosco em algumas ações localizadas, como a campanha pela criação de uma política de valorização do salário mínimo, junto com as demais centrais, com o objetivo de conquistar bandeiras inegavelmente importantes para a classe trabalhadora.

E só. Nossas diferenças de concepção e prática sempre continuaram. E não são diferenças pequenas. Um exemplo é o imposto sindical, do qual já falamos no penúltimo post que fizemos neste blog.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Paulinho da Força está louco para cair no colo do PSDB. Em entrevista, ele anuncia leilão dele mesmo

  1. Edson Santana

    E vc está louco para dividir o movimento sindical!

  2. Gothardo

    Por um acaso esse Edson Santana sabe o que é dividir o movimento sindical?
    Para mim dividir foi justamente quem criou as outras centrais, a CUT é a central dos trabalhadores, os outros sim, são divisionistas, deveria haver apenas uma central, e as diferenças disputariamos nas convenções, chapas, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s