PSDB, agora, acha que a classe média está confusa e mal informada

Ao longo dos últimos anos, o PSDB alegou por diversas vezes que a população de baixa renda e escolaridade estaria sendo manipulada pela máquina de “assistencialismo”, de “propaganda”, “retórica” e “populismo” do presidente Lula.

Muitos insinuaram, e outros tantos falaram abertamente, que era uma questão de tempo para que o povo percebesse o engodo para o qual era arrastado.

Pois agora, à medida em que a presidenta Dilma – escolha de Lula, esse campeão da política – começa a agradar visivelmente setores da classe média antes refratários ao PT e ao projeto democrático-popular, algo que as pesquisas de opinião já captam de maneira consistente, o ex-presidente FHC anuncia que que o PSDB deve se concentrar em ganhar a opinião dessa mesma classe média e esquecer de vez o “povão”.

Sintoma de que, na visão elitista dos tucanos, a classe média estaria também sendo iludida? A julgar pelo histórico de FHC, é muito provável que sim.

FHC escreveu um artigo para a revista “Interesse Nacional” em que sugere essa estratégia a seu partido. A Folha de S. Paulo teve acesso antecipado ao artigo e a ele deu manchete nesta terça. Leia o texto Oposição precisa conquistar a classe média.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “PSDB, agora, acha que a classe média está confusa e mal informada

  1. Pingback: PSDB, agora, acha que a classe média está confusa e mal informada … | Media Brasileiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s