Avisa o Fernando Rodrigues: a CUT vai usar o dinheiro do imposto para acabar com o imposto

O jornalista da Folha, através de seu blog hospedado no UOL, conta que cinco centrais “se unem contra a CUT no 1º de Maio”.

E aí diz que as outras centrais querem “excluir a CUT, que é ligada ao PT e tem contato direto com o Planalto –seu vice-presidente, José Lopez Feijóo, foi recentemente nomeado assessor da Secretaria-Geral da Presidência” (frase do jornalista).

Parece uma tentativa de induzir o leitor a acreditar que a briga tem a ver com espaço no Planalto e, quem sabe, fazer alguém concluir que haverá rompimento das outras centrais com o governo Dilma, em breve.

Depois de desenhar esse raciocínio velado, o jornalista traz a relação de quanto cada central recebeu de imposto sindical este ano.  “Esquece” de dizer que a Fiesp, a CNI e tantas outras entidades patronais recebem parte significativa do imposto sindical. Por que essa mania de jornalistas “esquecerem” de dizer que essas entidades patronais recebem imposto desde que a estrutura sindical varguista foi erigida? Talvez porque, como empresários, têm direito por serem ricos? Ou porque são anunciantes?

Por falar em anunciantes, o jornalista esquece de dizer que a principal divergência que emerge deste 1º de Maio é o fato de a CUT ter decidido levar adiante, sozinha, uma campanha pelo fim do imposto.

A CUT sempre foi contra o imposto e defendeu essa bandeira sozinha. Em 2008, aproveitando o reconhecimento legal das centrais, convenceu as demais a assinarem acordo público pelo fim do imposto. Mas, apesar de terem assinado, as outras não sustentaram o que a tinta deixou sobre o papel.

A tentativa de acordo, portanto, não deu certo e agora vamos novamente sós. Sós até que a ideia do fim do imposto seja de conhecimento da maioria da população – algo que não aconteceria, se dependesse apenas de certo blogs e jornais.

Por isso mesmo, em nosso 1º de Maio, vamos lançar uma campanha publicitária (jornal, TV, rádio, revista) defendendo o fim do imposto.

De onde virá o dinheiro para essa campanha publicitária pelo fim do imposto? Dos recursos que recebemos do imposto.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Avisa o Fernando Rodrigues: a CUT vai usar o dinheiro do imposto para acabar com o imposto

  1. Vitor Carvalho

    Perfeito, meu Presidente!
    Fim do imposto sindical para os trabalhadores, o governo e principalmente os patrões.

  2. Artur,

    Parabéns!!!

    Cada dia que passa eu fico ainda mais orgulhoso da minha CUT e do meu Presidente.

    Você está coberto de razão, pois é uma luta com muitos adversários, pois tem gente sobrevivendo destes recursos dos trabalhadores tanto do lado dos patrões como dos trabalhadores. E aqueles que aprenderam a viver de imposto sindical, sem ter que fazer nenhum esforço, lutarão para que isto não se altere.

    Enquanto tiver financiamento compulsório para estes sindicatos, os seus donos, digo, dirigentes, não irão se preocupar em enfrentar críticas daqueles que são os verdadeiros interessados nos resultados da luta.

    Que os sindicatos precisam de financiamento ninguém tem dúvidas, mas o meu entendimento é de que o financiamento precisa vir, de forma voluntária, dos associados, pois estes só manterão em funcionamento aquela entidade que efetivamente atende as suas demandas e expectativas.

    Muitos afirmam que se acabar o imposto sindical a maioria dos sindicatos fecharão as portas.

    Eu também concordo com esta afirmação.

    Mas a pergunta é:

    Que falta fará estes sindicatos que sobrevivem apenas como cartórios?

    Veja uma pequena contribuição para que as pessoas entendam o que é sindicato e a importância deste tipo de entidade:

    http://jesusprev.zip.net/arch2008-07-01_2008-07-31.html#2008_07-25_18_34_29-129422711-0

    Aviso aos navegantes: Não sou dirigente sindical e não recebo nenhuma subvenção de entidades associativas e nem de governos. Sobrevivo apenas do meu salário como empregado da Celg – Cia. Energética de Goiás.

    Jesus Divino Barbosa de Souza
    http://twitter.com/JesusDivino
    http://jesusprev.zip.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s