Assembleias com 20 mil trabalhadores de Jirau e Santo Antonio aprova acordo da campanha salarial 2011

Hoje pela manhã, duas assembleias com 20 mil trabalhadores das obras das usinas de Jirau e Santo Antonio aprovaram o acordo coletivo da campanha salarial 2011. As assembleias aconteceram na porta dos dois canteiros, distantes 150 km uma da outra, mas no mesmo horário.

A campanha salarial deste ano teria início em maio, mas os conflitos ocorridos a partir do dia 15 de março abreviaram as negociações.

Os conflitos, que ganharam o noticiário, levaram a CUT, a Conticom-CUT e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia, entidades legítimas representantes daquela base, a debater e construir com as empresas e o governo federal o atendimento das reivindicações mais imediatas daqueles dois locais de trabalho. O acordo então costurado foi aprovado nos dias 25 de abril (Santo Antonio) e 11 de abril (Jirau).

O acordo coletivo aprovado hoje incorpora os acordos anteriores e registra outras conquistas, relativas à toda a pauta de reivindicações deste ano.

A CUT, as centrais, o governo federal e as entidades patronais continuam elaborando um acordo coletivo nacional da construção civil, desta feita com o objetivo de defender os interesses e direitos dos trabalhadores de todo o setor, no país inteiro, a partir de agora e de forma permanente.

Leia a cobertura completa clicando aqui.

Várias assembleias, como esta da noite de 4 de abril, compuseram as negociações. Foto de Luiz Carvalho, jornalista da CUT que acompanhou esse processo

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Assembleias com 20 mil trabalhadores de Jirau e Santo Antonio aprova acordo da campanha salarial 2011

  1. Rosineide Maria dos Santos

    Bom dia senhor Artur henrique,fui a uma reunião do PT aqui no Cabo de Santo Agostinho, mas o senhor não estava ,gostaria de compartilhar com o senhor um projeto,implantação de serviço de assepsia de mãos e pés e cortes de cabelos nos alojamentos,na construção sivil aqui em SUAPE,tem vários alojamentos e todos os colaboradores ,precisam de cuidados ainda não oferecidos,como assepsia no trabalho,quero lhe enviar o projeto ,já estou preparando pra colocar em prática em duas empresas mas tenho intenção de poder oferecer essa assistência a todos os operários da construção civil,aguardo contato muito obrigada. ver com a petrobrás.

  2. Rosineide Maria dos Santos

    Bom dia senhor Artur henrique,fui a uma reunião do PT aqui no Cabo de Santo Agostinho, mas o senhor não estava ,gostaria de compartilhar com o senhor um projeto,implantação de serviço de assepsia de mãos e pés e cortes de cabelos nos alojamentos,na construção sivil aqui em SUAPE,tem vários alojamentos e todos os colaboradores ,precisam de cuidados ainda não oferecidos,como assepsia no trabalho,quero lhe enviar o projeto ,já estou preparando pra colocar em prática em duas empresas mas tenho intenção de poder oferecer essa assistência a todos os operários da construção civil,aguardo contato muito obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s