Morte de ex-sócio de Bush pai vai ser usada para catapultar reeleição de Obama e sedimentar continuidade

Osama Bin Laden (ex-sócio de Bush pai em uma empresa petrolífera) foi morto ontem por forças de segurança dos EUA, informou, em discurso midiático, o presidente norte-americano Barack Obama.

Certamente, o fato vai ser usado para tentar catapultar a reeleição de Obama. O que significa a retomada de uma prática antiga dos EUA em época eleitoral, e mais uma contrariedade para quem esperava de Obama uma mudança significativa na forma daquele país se relacionar com o mundo.

Ao agradar, com a morte de Bin Laden, a direita americana, Obama deve se atar ainda mais à ela, como já aconteceu com as concessões todas que fez em projetos domésticos.

Paira ainda uma dúvida – onde está o corpo de Bin Laden (pode parecer anedótico neste momento, mas acredito que deve gerar mais comentários da comunidade internacional nos dias seguintes).

O episódio tem a ver também com as indicações que Obama pretendia fazer para seus aparelhos de defesa, como relata, em artigo, Martín Granovskum, do Pagina 12, traduzido e publicado hoje pela Carta Maior. Segundo o mesmo artigo, a luta dos EUA é para tentar manter a hegemonia bélica, já que a econômico está cada vez mais próxima de passar para a China. Para ler, clique aqui.

A morte de Bin Laden também não significará a retirada de tropas do Afeganistão, segundo lembra o Tijolaço de Brizola Neto.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Morte de ex-sócio de Bush pai vai ser usada para catapultar reeleição de Obama e sedimentar continuidade

  1. Pingback: Mundo Louco #1, por Diguim | Brasilonmobile's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s