Facebook: 46 mil pessoas confirmaram presença no churrascão de protesto contra tucanato e afins em Higienópolis

O Metrô pretendia contruir uma estação de metrô no bairro de Higienópolis, local onde moram figurões como o ex-prersidente FHC.

Uma associação de moradores se opôs à obra e, através de abaixo-assinado, pediu ao Metrô (e consequentemente ao governo Alckmin) que desistisse do projeto. Segundo essa associação de moradores, uma estação de metrô na avenida Angélica traria pessoas “diferenciadas” ao bairro – camelôs, pobres, turistas domésticos e outros – e atraplharia a vida daquele local cujo nome já explica sua vocação.

Higienópolis (algo como cidade higiênica) ganhou esse nome, lá em seus primórdios, para se diferenciar dos bairros operários de São Paulo onde não havia água encanada e esgoto.

Pois esse elitismo caiu na internet e nas redes sociais. Foi o assunto mais comentado do twitter brasileiro ontem. E um cara chamado Danilo Saraiva criou um perfil no Facebook em que convoca um “churrascão da gente diferenciada” em frente ao Shopping Higienópolis, templo do luxo e do fútil na cidade. O churrasco vai ser um protesto contra a decisão elitista do Metrô – que jura ter suspendido a obra apenas por critérios “técnicos”.

Conheça o perfil no Facebook que está organizando o “churrascão” clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s