Globo ameaçou Unesco com o fim do Criança Esperança depois que estudo do órgão criticou o monopólio da mídia no Brasil

Revelação feita há pouco pelo professor e jurista Fábio Konder Comparato, durante sua intervenção nos debates desta manhã de sábado no 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, em Brasília.

Segundo seu relato, a Unesco divulgou estudo, em fevereiro deste ano, em que critica a alta concentração dos meios de comunicação nas mãos de poucos grupos privados no Brasil.

Nesse estudo, a Unesco afirma que a Constituição do Brasil estabelece especificamente leis que regulam o setor de televisão e rádio, que incluem a proibição de oligopólio e monopólio, e que projetos de lei para a regulamentação da Constituição “aproximariam o Brasil dos padrões internacionais, mas esses projetos permanecem no ‘limbo’ por muito tempo”, relatou Fabio Konder.

Logo depois da divulgação desse trabalho, a Globo, segundo revelado pelo professor, chamou os autores do estudo para ameaçar a Unesco com o fim do programa “Criança Esperança”, produzido pela emissora e que arrecada doações para programa ligados à Unesco.

 

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Globo ameaçou Unesco com o fim do Criança Esperança depois que estudo do órgão criticou o monopólio da mídia no Brasil

  1. Luiz Mario

    Que surpresa, a direita se dividindo continua unida, não seria diferente com a Vênus Platinada, enquanto isso as entidades que representam os petroleiros se disfacelam entre si e com a massa espremida, Artur se a CUT Nacional não intermediar uma pacificação das relações entre FUP, FNP e Sindpetro RJ, pode deixar que a categoria vai virar as costas e eleger o primeiro oportunista de plantão…Pedimos sua ajuda, reuna os partidos de esquerda, as fedrações e sindicatos para refletirem sobre o cenário e tirar um acordo de não agressão, ao menos.

  2. Criança Esperança é Caridade ou moeda de troca? A Globo pode chantagear a UNESCO? Não basta o poderoso lobby em cima dos parlamentares e governadores “alinhados”para ter o monopólio? Ley de los medios, ya!

  3. Jussara Jacomelli

    Existe mesmo direita e esquerda no Brasil?
    Me parece que quando no poder todos são a súmula da idiosincracia: uso do poder em benefício de curratelas políticas e poder economico
    PENA!!!!

    Jussara jacomelli

  4. Esses Marinho, são mulas mesmo, usam o criança esperança para arrecadar verba para pagar seus impostos, ainda ameaçam a Unesco, pois arrecadam tamto que além de pagar os impostos sobra muita verba para a Unesco.
    Caras de pau como eles foi também a direção do Sindicato dos eletricitários de São Paulo na época em que fundaram a famigerada farmacia do trabalhador.
    Juntaram o subvenção da antiga SBEL mais a Fundação CESP, davam os remédios e ainda obtinham lucro.
    É a mágica da matemáca do 171.

  5. E se a UNESCO investigar a rigor o Criança Esperança. com certeza vai ter uma baita surpresa, não é de hoje que as denúncias tem sido formalizadas, mas nenhuma medida até agora foi tomada, onde anda o Ministério Público Federal que não aciona a emissora a prestar contas do Projeto

    artur gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s