Blogueiros e tuiteiros dão mostra de combatividade no Dia Nacional de Mobilização da CUT

A maior repercussão do Dia Nacional de Mobilização da CUT aconteceu – e os números que temos aqui não mentem – sem dúvida nenhuma na internet.

E nossos militantes que usam blogs e o twitter para fazer a disputa de ideias na rede são igualmente sem dúvida os maiores responsáveis por esses resultados.

Eu e a CUT queremos agradecer o apoio e a participação. Ao longo do dia de ontem disparamos por aí a hashtag #6deJulhoCUT, sempre associada a alguma das propostas e reivindicações que compõe a nossa pauta, e o resultado foi bastante superior à presença das demais centrais na rede.

Temos alguns dados sobre essa “disputa virtual” de ontem e pudemos perceber quais os temas que encontram com mais facilidade a adesão de internautas e quais aqueles que precisamos trabalhar melhor. Mas o mais importante foi termos empreendido essa ação através da rede, algo ainda pouco usual para a CUT, e termos sentido de perto a grande capacidade de mobilização que pode ser encontrada também nessa ferramenta de debate.

Ainda na internet, o Google, numa consulta simples, nos mostrou que algumas reportagens que foram publicadas sobre a entrevista coletiva que concedi na sede da CUT, na última terça, foram republicadas por mais de 400 mil sites.

Porém, para além dos números, o que fica é a percepção de que a CUT e suas entidades têm um grande campo a ocupar nessas novas tecnologias de comunicação. Espero que atentemos para isso.

Companheiros, saudações CUTistas.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Blogueiros e tuiteiros dão mostra de combatividade no Dia Nacional de Mobilização da CUT

  1. Bravin

    Blogueiros Cutistas unil-vos. Parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s