Em discurso, Dilma diz que combate à miséria começou com o Lula. Nunca antes…

A Dilma contrariou os jornais que adoram dizer que ela vê em FHC a origem das mudanças recentes no Brasil e que ela não acredita no papel fundador do governo Lula.

Foi em discurso hoje, em Arapiraca, Alagoas.

Leia este trecho:

“Bom, eu estive aqui em fevereiro, e em fevereiro eu prometi que voltaria e lançaria, aqui no Nordeste, o programa Brasil sem Miséria. Nós sabemos que a miséria no Brasil sempre foi uma coisa que não constava da pauta política, era geralmente relegada a estudos de alguns poucos estudiosos, e não era considerada uma questão legítima.

A grande alteração que ocorreu no Brasil, a partir da chegada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi que, a partir daquele momento, a miséria passou a fazer parte da prioridade da política pública no Brasil. E essa prioridade, ela tem uma característica muito especial. Não é apenas uma questão ética, não é apenas uma questão moral, mas é a compreensão plena de que combater a miséria significa também levar o Brasil a se desenvolver de forma sustentável.”

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Em discurso, Dilma diz que combate à miséria começou com o Lula. Nunca antes…

  1. Ricardo

    Essa é a diferença entre crescimento econômico e desenvolvimento. Crescer é preciso, mas desenvolver é a única forma de mudar uma nação. E a redução das desigualdades é o melhor fertilizante para a democracia. Lula mostrou o caminho, Dilma está seguindo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s