95% dos brasileiros estariam isentos da nova contribuição para a saúde pública. Mas isso a imprensa escondeu

A CSS (Contribuição Social para a Saúde) iria incidir apenas sobre as pessoas que recebem o equivalente a mais do que é o teto da Seguridade Social, ou seja, R$ 3,691 por mês. Isso significa aproximadamente 5% da população economicamente ativa no País. 5% iriam contribuir para beneficiar outros 95%.  A medida sinalizava na direção da justiça tributária, dentro do conceito de progressividade, segundo o qual quem ganha menos, paga menos, quem paga mais, paga mais.

A imprensa comercial fez campanha contra a alíquota e festa pelo fato de a proposta ter sido rejeitada, mas escondeu completamente a informação de que 95% da população não seria taxada pela nova contribuição.

Essa proposta de financiamento da EC 29 foi elaborada pelo deputado federal Pepe Vargas (PT-RS).

Para ouvir entrevista em que falo sobre isso, clique na página da CUT.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “95% dos brasileiros estariam isentos da nova contribuição para a saúde pública. Mas isso a imprensa escondeu

  1. A “grande” Imprensa tem lado e sempre escondera dos trabalhadores as verdades que deveriam saber e entender.

  2. Carlos Cruz

    O problema não é o quanto e quem iria pagar mas se haveria a necessidade de criação de mais um imposto, seja ele qual fosse, para “consertar” a saude. A CPMF vigorou anos e foi desviada ,´pelo valor que arrecadou, no governo do PT tambem. Usada para tudo, e menos para a saude. O novo imposto tambem não seria? Li em um artigo (hoje, do Diário do Nordeste-CE) que com o aumento do IOF, arroxo nas estatais, aumento da contribuição sobre o lucro, houve arrecadação maior do que a da CPMF, e não foi usada na saude. Há, sim, uma desavergonhada mentira de falta de dinheiro. Não há vontade politica, que aparece nas eleições e desaparece logo depois. Falta de vergonha na cara dos governos e politicos.

  3. Jailson Jerri

    O companheiro Carlos Cruz ta certo o problema maior nesse País é a corrupção a ladroagem a bandidagem de gravata que posa para a sociedade como príncipes e na verdade são ladrões disfarçados. Acho também que a imprensa deve divulgar as noticias por inteiro e não com a sua própria opinião e induzindo o povo ao erro, a julgar sem ter ter conhecimento total dos fatos, mas isso também é comum por aqui. Ou investem na cura das doenças da população ou mudamos todos esses que ai estão mamando nas tetas de todos os lados …que País é esseeeeeee que País é esseeeeeeeeeeeeeee……………………….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s