PT organiza militância para a disputa política nas redes sociais

Boa notícia. O PT, segundo reportagem publicada na Folha de S. Paulo de hoje, está organizando um padrão de mobilização para a disputa política no twitter, nos blogs, no Facebook e outros instrumentos das chamadas redes sociais.

Espaço importante a ser disputado e que permanece aberto, à nossa espera.

A CUT teve uma experiência embrionária de mobilização concentrada nas redes sociais no último 6 de julho, durante nosso Dia Nacional de Luta, ao mesmo tempo em que nossa militância fazia mobilização nas ruas. O resultado foi muito positivo – os números de acessos a nossos instrumentos aumentou exponencialmente naquela data.

Leia o texto da Folha:

PT treina ‘patrulha virtual’ para atuar em redes sociais (Poder)

Militantes usarão rede para rebater reportagens ‘negativas’ contra o partido


Sigla vai editar ‘manual do tuiteiro petista’ para ensinar filiados a fazer propaganda e espalhar mensagens na internet

O PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.

O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.

“Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país”, promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.

Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT.

“Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima”, diz Pinheiro.

“Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político”, afirma ele.

A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.

O encontro foi marcado por ataques à imprensa e pela defesa da “regulamentação dos meios de comunicação”.

O militante à frente do projeto atuou na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista em 2010.

No mês passado, tentou articular um ato contra a revista “Veja” após a publicação de reportagem sobre o ex-ministro José Dirceu.

Petistas dizem que a nova ferramenta também poderá ajudar candidatos a enfrentar boatos com mais rapidez.

“No ano passado, demoramos demais a rebater calúnias contra Dilma [Rousseff] sobre aborto e luta armada”, afirma Pinheiro.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “PT organiza militância para a disputa política nas redes sociais

  1. ERA SÓ O QUE FALTAVA. QUE VENHAM OS VERMELHINHOS. SE QUISEREM CALAR A BOCA DE QUEM FALA DELES, QUE VENHAM!

  2. Rogério

    É Norberto pelo jeito vc é um daqueles caluniadores demo tucano,vcs estão com dor de cotuvelo já que não fizeram nada em favor da nação,a não ser entregar as estatais brasileiras de forma arbitrária,dizendo que estava privátizando,mas na verdade estavam entregando a nossa nação,para os estrangeiros as custas do bndes (dinheiro do povo brasileiro),para como quesessem.
    Fique sabendo, iremos partir para cima de vcs sim,e iremos denúmciar toda as safadezas que vcs fizeram neste país,com a ajuda do pig.

  3. Marcos

    Ótima a iniciativa do PT, até porque o outro lado usa especialistas estrangeiros na época das eleições para fazer a mesma coisa. Como a mídia no Brasil é preconceituosa e manipuladora, não resta ao partido fazer outra coisa. É um direito de qualquer agremiação partidária expor seu programa nas redes sociais, não se trata de patrulhamento, como distorceram os pseudojornalistas da “Falha”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s