Discussão sobre trabalho decente com o governo do PSDB: tucanos fecham todas propostas com empresariado

Segundo relato da jornalista Tatiana Melin, na página da CUT-SP, a 1a Conferência do Estado de São Paulo sobre Emprego e Trabalho Decente não deixou dúvidas a respeito da vocação do PSDB nesse tipo de assunto.

Convocada pelo governador Alckmin, atendendo a acordo fechado entre a OIT e o ex-presidente Lula que previa a realização de etapas estaduais antecedendo a Conferência Nacional, que ocorre em 2012, a conferência em São Paulo teve uma característica especial: o governo do Estado votou a favor de todas as propostas da bancada dos empresários. Como o formato da conferência é tripartite, quem tem aliança com o governo anfitrião leva.

Propostas de flexibilização de direitos dos trabalhadores, portanto, foram aprovadas e serão levadas para debate na Conferência Nacional. Lembrete: outras conferências, como as de saúde e a de comunicação, sequer foram convocadas, em anos anteriores, pelo governo tucano de São Paulo, contrariando o que ocorria, democraticamente, no restante do país.

É bom destacar o resultado desta conferência de emprego para colocar em perspectiva clara o que de fato pensa esse governo, que nos últimos meses tem tentando construir um braço no movimento sindical, aproximando-se se outras centrais.

Leia mais clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s