Silêncio dos políticos em torno da CPI da Privataria é ainda mais assustador que o desprezo da mídia

Como sempre defendemos, é preciso instalar uma investigação séria sobre as denúncias contra o processo de privatização comandado pelo PSDB, que agora ganham nova luz através do livro “A Privataria Tucana” de Amaury Ribeiro Jr. Precisamos de uma CPI da Privataria Já.

A imprensa tradicional, com exceção da Record e de Bob Fernandes no Jornal da Gazeta, finge desde o final de semana que o livro não foi lançado. De quebra, esconde de parte da população fatos gravíssimos sobre a condução política do Brasil em anos recentes. Some-se a isso o fato de o livro, como produto editorial, ser um sucesso de vendas, e podemos avaliar o grau de censura a que o assunto está submetido.

Charge do Bira

Não preciso nem comentar as razões de a imprensa fingir que não há denúncias contra o PSDB e de, por outro lado, sempre bater tambor quando há qualquer acusação, mesmo sem nenhum tipo de evidência séria, contra o PT e os governos de Lula e de Dilma. Quem acompanha a revista CartaCapital, a única a dar destaque ao livro, e os blogueiros progressistas, já leu bastante a respeito.

Outra coisa espantosa durante o dia de ontem foi a página inicial do twitter não apresentar os assuntos mais comentados do dia. Os chamados “TT’s” (trend topics) não eram vistos por quem acessava a página. E muito provavelmente, a palavra-chave #CPIdaPrivatariaJá estava entre eles.

Se confirmado que esse “sumiço” não foi fruto de um problema “técnico”, estamos diante de blitzkrieg sem precedentes nas últimas décadas, mesmo em se tratando da costumeira truculência do PSDB sobre parte da mídia e da condescendência cúmplice de outra parte da mídia para com os tucanos.

Segundo as redes sociais, ontem os deputados federais petistas Claudio Puty, Paulo Pimenta e Amauri Teixeira subiram à tribuna da Câmara para denunciar o silêncio da mídia em torno do livro recém-lançado. Porém, isso é muito pouco, muito pouco mesmo, para quem acredita que a CPI deve ser instalada.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Silêncio dos políticos em torno da CPI da Privataria é ainda mais assustador que o desprezo da mídia

  1. José Serra

    Vamos das uma força ao deputado Protogenes: assine e espalhe a petição
    http://www.change.org/petitions/cpi-da-privataria

  2. José Osivan Barbosa de Lima

    Cadê os falsos moralistas de direita que tanto cobram investigação de tudo. É hora de investigar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s