Ex-delegado do DOPS revela alguns empresários e jornalistas amigos e confidentes da ditadura

Desde ontem, a Pública, agência de reportagem e jornalismo investigativo, traz ao público o excelente trabalho assinado pela jornalista Marina Amaral, intitulado “Conversas com Mr. DOPS”.

Marina entrevistou o único ex-delegado do DOPS ainda vivo e, a partir de 15 horas de conversas gravadas e muita perspicácia, traz à tona um pouco do espírito e das convicções daqueles que torturavam, estrupravam e matavam em nome da ditadura militar.

Uma das informações que o ex-delegado confirma é a seguinte, segundo o texto da repórter: “Bonchristiano é um dos poucos delegados ainda vivos que participaram desse período, mas ele evita falar sobre os crimes. Prefere soltar o vozeirão para contar casos do tempo em que os generais e empresários o tratavam pelo nome. Roberto Marinho, da Globo, diz, “passava no DOPS para conversar com a gente quando estava em São Paulo”, e ele podia telefonar a Octávio Frias, da Folha de S. Paulo “para pedir o que o DOPS precisasse”. Quando participou da montagem da Polícia Federal em São Paulo, conta, o fundador do Bradesco mobiliou a sede, em Higienópolis: “Nós do DOPS falamos com o Amador Aguiar ele mandou por tudo dentro da rua Piauí, até máquina de escrever”.

O Roberto Marinho acima citado é aquele mesmo que o apresentador do BBB, Pedro Bial, chamou de “meu super-herói” em entrevista recente a Marília Gabriela.

Leia o texto completo (o que provavelmente você já fez, já que o tema corre solto pelas redes sociais) clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s