Perigo real e imediato para os direitos dos trabalhadores: “núcleo sindical” do PSDB vem aí

Os jornais, esta semana, voltam ao tema da tentativa de aproximação dos tucanos com o movimento sindical. O partido deles montou o que já se chama “núcleo sindical” e seu coordenador, Antonio de Souza Ramalho (um dirigente que está há décadas no mesmo cargo em um sindicato de São Paulo) avisa que “está pronto para ajudar Serra”.

Vamos bater três vezes na madeira e começar a carregar alho próximo ao peito.

Serra, sempre pronto a vociferar contra o movimento sindical e a colocar polícia para tratar de conflitos trabalhistas, e o PSDB, artíficie do maior processo de desmonte dos direitos trabalhistas desde o início da redemocratização, vão fazer o quê, caso consigam maior inserção no mundo sindical?

Para responder a essa questão, basta recorrer a uma reportagem publicada no jornal Valor de ontem. Sob o título “PT e PMDB são os partidos que mais contrariam interesses da CNI” (Confederação Nacional da Indústria), o jornal divulga estudo feito pela entidade patronal que aponta que PSDB e DEM são as bancadas no Congresso que mais apresentam e apoiam projetos de interesse dos empresários.

Pra falar a verdade, os dados não são novidade alguma para os brasileiros, muito menos para o movimento sindical combativo, que defende, de fato, a classe trabalhadora.

O que chama  a atenção é que a informação foi divulgada pelos próprios parceiros dos tucanos e dos democratas como um fato positivo.

Quer dizer que apoiar projetos que vão contra o interesse dos trabalhadores como o 4330 do empresário Sandro Mabel, piorado pelo relator, Roberto Santiago, é positivo para o tucanato?

Se é, então o que fará o núcleo sindical deles?

p.s.: vale lembrar que essa investida tucana começou por Minas, onde a maioria dos 250 sindicalistas a se filiar ao PSDB são de outra central sindical, a mesma que estreou com o slogan “sindicalismo de resultados” e que em 2001 apoiava a tentativa de FHC de derrubar a CLT – e que foi enfrentada por mais de um milhão de cutistas em mobilização de rua pelo Brasil.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Perigo real e imediato para os direitos dos trabalhadores: “núcleo sindical” do PSDB vem aí

  1. Raimundo Edilson Pereira

    Fui nas decadas de 70/80 lider da oposição sindical dos trabalhadores da construção civil de são paulo. Conheci o Ramalho entrando de socio deste Sindicato E hoje, reconheço nele uma liderança importante nas lutas e muitas conquiatas do trabalhadores da construção civil. O Ramalho tem meu incondicional apoio na estruturação do nucleo sindical do psdb.É o trabalhador conquistando espaço dentro de um partido politico importante para o Brasil. São Paulo, 06/04/12 Raimundo Edilson Pereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s