Coletiva do Lula: “Não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser fiscalizada”

Assim o presidente Lula resumiu hoje o debate a respeito do controle social sobre a mídia e do marco regulatório sobre o sistema de comunicação. Lula voltou a defender a necessidade dessas duas mudanças.

Afirmou também que a banda larga será popularizada, queiram os setores empresariais ou não.

E que Dilma, convencida como ele da importância dessas medidas, e municiada de ideias e propostas pela Conferência Nacional de Comunicação, certamente levará os projetos adiante.

A frase fez parte da entrevista que Lula concedeu pela manhã a um grupo de blogueiros progressistas. A entrevista durou aproximadamente duas horas – se não foi a mais longa coletiva de Lula durante os oito anos, certamente é uma das mais longas –  trouxe relatos de bastidores dos dois mandatos e esteve carregada de simbolismos.

Um desses simbolismos apareceu logo no início da entrevista, quando Lula brincou com os jornalistas e blogueiros dizendo que jogaria uma bolinha de papel na cabeça de cada um para ver qual se machucaria mais.

Fez assim referência ao episódio em que o então candidato José Serra tentou transformar uma bolinha de papel arremessada contra ele em uma agressão de grandes proporções. A tentativa foi frustrada especialmente pela rápida ação de blogs simpáticos à candidatura Dilma, que evidenciaram a farsa de Serra e, assim, derrubaram antecipadamente o noticiário que a velha mídia gostaria de ter emplacado.

A entrevista começou, portanto, com um bem-humorado reconhecimento ao papel da blogosfera na luta contra o monopólio dos veículos tradicionais durante o recente processo eleitoral.

Assista a entrevista na íntegra:

11 Comentários

Arquivado em Uncategorized

11 Respostas para “Coletiva do Lula: “Não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser fiscalizada”

  1. JULIO CESAR

    Vejo que o nosso presidente não cansa de quere impor uma ditadura dentro de nosso país. Não se pode controlar a imprensa brasileira. Amordaçar aquilo que o cidadão pensa. Somente diataduras e ditadores espalhados por esse globo terrestre, é que ainda se sustentam sufocando a midia, para que não se revele o que acontece nos bastidores. Sou contra essa atitude

  2. Pingback: As mentiras do PIG em 8 anos « Blog do Tiago Ventura

  3. Pingback: O PIG nesses 8 anos | Espaço Ágora

  4. Pingback: Amostra dos 4% « Aposentado Desconfiado

  5. Pingback: Praia de Xangri-Lá » Blog Archive » Simplesmente indispensável, como a Barsa

  6. Pingback: 8 ANOS DE URUBOLOGIA DA IMPRENSA GOLPISTA. « PALAVRAS HUMANAS

  7. Pingback: Premiart.Candidatos ao troféu midia de ouro 2010. | Epocaestado Brasil

  8. Pingback: O festival de besteiras dos colonistas (*) do PiG (**). Melhores momentos do Golpe (via Conversa Afiada) | Beto Bertagna a 24 quadros

  9. Pingback: Quem será eleito o maior Zé Bobão da Imprensa(PIG) durante o governo Lula? «

  10. Pingback: Retrospectiva do PIG em oito anos | Maria Frô

  11. Pingback: FRASES DA IMPRENSA GOLPISTA NOS 8 ANOS DO GOVERNO LULA, SÓ PARA LEMBRAR, SAI COM 87% DE APROVAÇÃO. « Blog do Joelson

Deixe um comentário